Entrevista

Wilson Alvarenga de Oliveira Filho assume a presidência do PIC

Novo presidente fala dos desafios e das novidades da sua gestão

A nova Diretoria do Pampulha Iate Clube, que vai comandar o Clube durante o biênio 2018/2020, tomou posse no último dia 18/05. O presidente é o administrador de empresas e empresário do ramo hoteleiro e farmacêutico, Wilson Alvarenga de Oliveira Filho, de 68 anos, natural de Barão de Cocais. Wilson é casado com Maria Lucia de Araújo Alvarenga, com quem tem três filhos – Flavia, Alessandro e Clarissa; e quatro netos – Felipe, Lucas, Júlia e Daniel.

Sua trajetória no PIC começou há mais de 30 anos ocupando posições distintas, o que lhe assegurou uma visão privilegiada do Clube. Gerenciou os departamentos de Recursos Humanos e Financeiro, foi vice-presidente e hoje é conselheiro Nato. Adora festas, participa de todos os eventos e não abre mão da sua rotina semanal de jogar peteca e bater papo com os amigos.

Nesta entrevista, Wilson fala dos desafios de administrar o PIC.

O que significa assumir a presidência do PIC?

Assumir a presidência do Pampulha Iate Clube é para mim motivo de muito orgulho. Tive a honra de trabalhar com muitos dos ex-presidentes que comandaram o PIC. Conheço a marca administrativa de cada um deles. E será no trabalho, no comprometimento e na seriedade destes homens que irei me espelhar para realizar minha gestão. Abraço com alegria a nobre missão de trabalhar incansavelmente por este Clube, na construção do “PIC do Futuro”.

O que os sócios podem esperar da sua gestão?

Muito trabalho e dedicação. Continuar zelando pelos ideais da Família PIC com o mesmo empenho e interesse dos meus antecessores. Preservar o excelente conceito que o PIC goza junto à sociedade bem como seu exuberante conjunto arquitetônico que reúne as obras de três grandes mestres – Oscar Niemeyer, Burle Marx e Cândido Portinari.

Qual é o maior desafio de administrar um Clube como o PIC?

O grande desafio de administrar um Clube, sobretudo em momentos de crise como a que o país atravessa,  é manter seu quadro social ativo. Por isso, teremos como foco a fidelização dos nossos associados oferecendo a eles novidades e uma programação social e esportiva para todos os gostos, para que os sócios tenham cada vez mais motivos para frequentar o Cube.  Mostrar que o condomínio pago mensalmente significa, antes de tudo, qualidade de vida e não despesa.

O que vem a ser o “PIC do Futuro”?

O PIC é um dos mais conceituados Clubes de lazer do país. Tem um passado de glórias e tradição junto à sociedade e o mérito e a liderança dos projetos de vanguarda como este que está sendo implantado. O Projeto “PIC do Futuro” é um Planejamento Estratégico muito amplo, que foi elaborado com cuidado e que prevê inovações e intervenções em várias áreas do Clube, de forma gradativa.

Como este projeto vai beneficiar os sócios?

As famílias da nova sociedade vivem hoje nas suas casas, protegidas por segurança particular. Nos finais de semana anseiam por um espaço saudável para o descanso, práticas esportivas, recreativas e de lazer. Neste contexto, os clubes sociais ganham cada vez mais importância na vida das pessoas. Através do “PIC do Futuro” vamos oferecer aos sócios aquilo que eles esperam do PIC e apostar no que motiva sua ida ao Clube. Este projeto prevê a criação de novos serviços e uma programação social e esportiva super dinâmica e atraente para sócios de todas as idades. Tudo dentro do padrão de qualidade PIC.

Deixe uma mensagem final.

Toda mudança na direção do PIC gera grande expectativa por parte dos associados. Pensando em atender de forma positiva aos desejos destes mesmos sócios, tenho procurado ouvir suas sugestões que serão objeto de minha análise e dos demais membros da Diretoria.

Durante minha gestão, manterei um canal aberto com todos, estarei atento aos anseios dos associados e procurarei, com criatividade, acrescentar novas opções de lazer para todas as faixas etárias, sobretudo, para as crianças que representam o futuro da Família PIC.

Dirigir o PIC não é tarefa fácil. É preciso muita dedicação, competência e responsabilidade. E ao realizar o sonho de presidir este Clube que eu tanto amo, peço o apoio de todos e que Deus que me ilumine para que eu possa fazer o meu melhor.

Um abraço e obrigado!

Wilson Alvarenga

Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *