NORMAS DE CONVITES DO PIC

I – OBJETIVO

• Estas normas têm por finalidade estabelecer as regras de acesso dos convidados ao Pampulha Iate Clube.

II – REGULAMENTO

1)O Pampulha Iate Clube concede aos seus associados o direito de levar convidados ao PIC durante o dia. Para tanto disponibiliza, anualmente, sempre no primeiro dia de janeiro, uma cota de convites gratuitos e outra cota de convites a serem pagos, devendo ambos serem utilizados até o dia 31 de dezembro do mesmo ano, já que não são cumulativos
• Para fazer uso deste benefício é necessário que o associado esteja em dia com as mensalidades do PIC.

2)A cota de convites anual é distribuída em três grupos, considerando-se o período de frequência: Baixa Frequência / Média Frequência e Alta Frequência.
• Os convites concedidos para utilização em determinado grupo não poderão ser utilizados em outro grupo.
• A emissão de convite gratuito e/ou pago é de responsabilidade do sócio titular e será sempre individual, ou seja, não existe convite familiar.
• A solicitação do convite poderá ser realizada no Portal do Sócio através do site www.pic-clube.com.br. No Portal do sócio, os convites poderão ser pagos com cartão de crédito ou em débito no condomínio.
• Aos convites emitidos para utilização às sextas-feiras após feriados de quintas-feiras, e para as segundas-feiras que antecedem o feriado da terça-feira serão aplicados os valores da tabela de convites pagos durante o final de semana.
• Os convites poderão ser emitidos a qualquer momento e, após sua emissão, não poderão ser cancelados.
• O acesso anual de um mesmo convidado ao Clube só será permitido por três vezes, independentemente do tipo de convite utilizado: Pago, gratuito ou Day Use. A regra não se aplica aos convidados menores de 12 anos quando estes forem convidados por sócios de cotas familiares.
• Sócios não poderão ser convidados de outros sócios.

3)O associado poderá adquirir também convites Day Use após esgotar seu saldo de convites ou ainda quando desejar.
• A emissão de convite Day Use é de responsabilidade do sócio titular e será sempre individual, ou seja, não existe convite familiar.

4)Para cotas familiares, o clube permite o acesso de babás, cadastradas na Secretaria do Clube com 24 horas de antecedência, para acompanhamento das crianças. Para tanto, deverão retirar na Secretaria a pulseira de identificação que deverá ser utilizada durante sua permanência no Clube. Seu acesso não dará direito a utilização das instalações, tais como: Saunas, Academias, Quadras, Piscinas , chuveiros e etc.

5)O acesso anual de um mesmo convidado ao Clube só será permitido por três vezes, independentemente do tipo de convite utilizado: Pago, gratuito ou Day Use. A regra não se aplica aos convidados menores de 12 anos quando estes forem convidados por sócios de cotas familiares.

6)Os convidados menores só poderão acessar e permanecer no Clube se estiverem acompanhados por um responsável maior de idade, sócio ou convidado, que assumirá a responsabilidade integral pelos atos destes durante todo período de permanência nas dependências do Clube.

7)Ex-sócios poderão acessar como convidados pagantes ou não desde que não tenham débitos com o Clube do tipo: DRE / CHD / Parcelamento de débito, Convites e ingressos.

8)Ex-sócios e não-sócios que compõem a lista de “Persona Non Grata” não poderão acessar o Clube como convidados.

9)Associados com suspensão disciplinar em vigor não poderão frequentar o PIC como convidados, nem emitir convites pagos ou gratuitos em favor de terceiros.

III - CONVITES PARA COTA FAMILIAR
III - CONVITES PARA COTA FAMILIAR

1) CONVITES GRATUITOS
1.1)As cotas familiares terão direito a 20 convites gratuitos por ano. A requisição destes convites deverá respeitar os limites estabelecidos no quadro abaixo para cada período de frequência.
1.2)Estes convites gratuitos anuais darão direito aos convidados de acessarem o Clube de terça a sexta feira, exceto nos feriados que recaírem nestes dias.

• Aos sábados, domingos e feriados os convites só serão emitidos quando pagos, respeitando-se o limite de convites estabelecidos no item 2) - “Convites Pagos”.
• Os convidados de cota familiar, quando menores de 12 anos de idade, terão livre acesso ao Clube sempre com a emissão do convite.

1.3)A emissão e utilização deste tipo de convite deve respeitar as especificações contidas neste documento no item II – “Regulamento”.

1.4)As cotas familiares, em artigo 22, do Estatuto Social, terão direito por ano, a dois convites destinados ao titular e a dois convites para cada um dos dependentes constantes na cota, podendo ser utilizados em qualquer mês e dia da semana . Não há necessidade de solicitar tais convites, pois os mesmos já estarão registrados no sistema de acesso.

1.5)As cotas familiares em artigo 22, não terão direito a convites gratuitos para seus convidados durante o período de redução aprovada.

2) CONVITES PAGOS

2.1)As cotas familiares terão direito a 40 convites pagos por ano. A requisição destes convites deverá respeitar os limites estabelecidos no quadro abaixo para cada período de frequência.

2.2)Estes convites pagos anuais darão direito aos convidados de acessarem o Clube, de terça a domingo e, ainda, às segundas quando recaírem sobre elas feriados.

2.3)As cotas familiares em artigo 22, terão direito a 12 convites pagos por ano destinados aos seus convidados conforme especificado abaixo.


Artigo 22, do Estatuto Social: O sócio que se enquadrar neste artigo terá desconto de 80% da taxa de manutenção quando residir comprovadamente a mais de 300 km de distancia de Belo Horizonte pelo prazo mínimo de 12 meses.

2.4) Os convites pagos terão seus valores definidos com base nos percentuais aplicados sobre a taxa de condomínio da cota familiar em vigor, conforme quadro abaixo:

2.5) Os convites do Day Use poderão ser requisitados pelos sócios quando sua cota de ingressos pagos estiver esgotada ou quando desejarem.

2.6) A emissão e utilização deste tipo de convite deverá respeitar as especificações contidas neste documento no item II – “Regulamento”.

IV - CONVITES PARA TÍTULO INDIVIDUAL
IV - CONVITES PARA TÍTULO INDIVIDUAL
1) CONVITES GRATUITOS

1.1) Os Títulos Individuais terão direito a 10 convites gratuitos por ano. A requisição destes convites deverá respeitar os limites estabelecidos no quadro abaixo para cada período de frequência.

1.2) Estes convites gratuitos anuais darão direito aos convidados de acessarem o Clube de terça a sexta, exceto nos feriados que recaírem nestes dias.

• Aos sábados, domingos e feriados os convites só serão emitidos quando pagos, respeitando-se o limite de convites estabelecidos no item 2) - “Convites Pagos”.
• Somente convidados de cota familiar, quando menores de 12 anos de idade, terão acesso gratuito e ilimitado ao Clube sempre com a emissão de convites.
• Os filhos de sócio de títulos individuais menores de 21 anos poderão adquirir e/ou serem usuários de um título júnior pagando 40% da taxa de manutenção do Titulo individual (sênior).

1.3) A emissão e utilização destes convites devem respeitar as especificações contidas neste documento no item II – “Regulamento”.

1.4) Os títulos individuais, em artigo 22, do Estatuto Social, terão direito a dois convites para uso próprio, em qualquer dia da semana, durante o período da redução solicitada. Não há necessidade de solicitar tais convites, os mesmos já estão registrados no sistema de acesso.

1.5) Os títulos individuais em artigo 22, não terão direito a convites gratuitos para seus convidados durante o período de redução aprovada.

2) CONVITES PAGOS

2.1) Os títulos individuais terão direito a 20 convites pagos por ano. A requisição destes convites deverá respeitar os limites estabelecidos no quadro abaixo para cada período de frequência.

2.2) Estes convites pagos anuais darão direito aos convidados de acessarem o Clube, de terça-feira a domingo e, ainda, às segundas quando recaírem sobre elas feriados.

2.3) Os títulos individuais em artigo 22, terão direito a 6 convites pagos por ano destinados aos seus convidados conforme especificado abaixo.


Artigo 22, do Estatuto Social: O sócio que se enquadrar neste artigo terá desconto de 80% da taxa de manutenção quando residir comprovadamente a mais de 300 km de distancia de Belo Horizonte pelo prazo mínimo de 12 meses.

2.4) Os convites pagos terão os valores definidos com base nos percentuais aplicados sobre a taxa de condomínio da cota familiar, conforme quadro abaixo:

2.5) Os convites do Day Use poderão ser requisitados pelos sócios quando sua cota de ingressos pagos estiver esgotada ou quando desejarem.

2.6)A emissão e utilização destes convites deverão respeitar as especificações contidas neste documento no item II – “Regulamento”.