Comunicado Importante

Queridos associados,
Estamos vivenciando um episódio triste na história da humanidade. O Coronavírus não respeitou fronteiras, atravessou o Continente e chegou até nós, deixando à mostra toda nossa fragilidade. Por outro lado, o vírus resgatou o conceito do coletivo, tão esquecido. Neste momento, se faz urgente uma retomada de valores e de posturas. Voltamos a ser uma aldeia onde a solidariedade se tinge de medo e, com o risco de nos perdermos isoladamente, só há uma alternativa: sermos melhores juntos.

O PIC está diante de um desafio sem precedentes nas suas quase seis décadas de existência. Temos que tomar decisões urgentes que nos sustentem até que tudo passe, pois esta pandemia vai passar. Assim, além das ações imediatas orientadas pelas autoridades públicas e de saúde, adotaremos outras medidas de igual relevância colocando todos os funcionários de férias e mantendo apenas as atividades indispensáveis de manutenção, tais como o funcionamento das estações de água, tratamento das piscinas, limpeza preventiva contra doenças como a Dengue, conservação e segurança das nossas instalações.

Entretanto, há despesas que não são passíveis de redução, como a folha de pagamento e os encargos sociais. O PIC tem no seu quadro cerca de 270 funcionários, cujos salários precisam ser mantidos. Ou seja, são 270 famílias que dependem do Clube para sobreviver. Há ainda os nossos fornecedores de serviços fixos que contam com esta receita para prosseguir e também manter seus funcionários. Temos enfim, uma gigantesca cadeia que se forma onde cada ação individual impactará no coletivo. Está na hora de cada um fazer a sua parte para atravessarmos este momento de crise mundial da melhor forma possível.

Por isso, pedimos a todos que mantenham em dia o pagamento da taxa de condomínio do nosso Clube, para que possamos honrar também com os nossos compromissos e para sairmos vitoriosos desta pandemia. A crise vai passar e o PIC irá permanecer sendo sempre a nossa segunda casa, local onde criamos nossos filhos e construímos sólidas amizades. Vamos superar isso juntos para que o PIC continue sendo o ambiente que nos acolhe e nos proporciona bem-estar e alegria com sua infraestrutura grandiosa, os seus belos jardins e suas festas tão concorridas que atraem os olhares de pessoas de todo o país. Por fim, para que continuemos a ter orgulho de fazer parte desta grande família.

Outra medida que as contingências nos obrigaram a tomar, e que nos deixou com muito pesar, foi o cancelamento do nosso tradicional Arraiá, programado para o dia 6 de junho, com o Cantor Luan Santana, e para o qual já havíamos vendido mais de 50% dos ingressos. Portanto, faremos o estorno dos valores pagos a quem já havia adquirido o seu ingresso. A saber:

a) Compras no condomínio: o PIC emitirá novo boleto que será enviado por email.
b) Compras com cartão de crédito: o setor financeiro do PIC fará o cancelamento junto às operadoras. Caso o cartão já tenha sido fechado, o valor será creditado na próxima fatura pela própria operadora.
c) Compras em dinheiro: o setor financeiro entrará em contato para crédito em conta corrente.

Diante desse cenário de dúvidas temos apenas uma certeza: só conseguiremos passar por tudo isso se nos unirmos e nos dermos as mãos. Sigamos firmes. Nós, da Família PIC, estamos fazendo a nossa parte para que, muito em breve, possamos voltar a celebrar a vida juntos e comemorar o aniversário de 60 anos do nosso querido Pampulha Iate Clube.
A Diretoria