Comunicados Importantes

Desde o início da crise do Coronavírus e, sobretudo, após a paralisação das atividades do PIC por determinação das autoridades públicas, a Diretoria vem concentrando todos os seus esforços no sentido de minimizar, ao máximo, os impactos dessa medida, não somente no que se refere ao bem-estar dos sócios e funcionários, mas também à saúde financeira do Pampulha Iate Clube.

É importante informar que, após o fechamento das sedes, o PIC sofreu uma redução expressiva em suas fontes de receita, principalmente na arrecadação do condomínio. Como você sabe, o nosso condomínio não é reajustado há mais de três anos. Com isso, o Clube vem absorvendo todos os impactos financeiros dos reajustes das nossas despesas tais como: Energia, insumos, acordos coletivos de nossos funcionários, etc.

A não atualização anual das nossas taxas de condomínio atrelada aos reajustes das nossas despesas vem comprometendo sobremaneira o equilíbrio do nosso fluxo de caixa que, muitas vezes, é coberto com as receitas dos bares e restaurante, das academias, das locações de espaços e de alguns eventos que, durante a Pandemia não serão realizados, a exemplo da Festa Junina.

Todas as obras programadas foram suspensas, permanecendo apenas pequenas intervenções que são essenciais à manutenção do Clube. Também foram suspensas as compras e contratações de serviços. Continuamos negociando com fornecedores e prestadores de serviços a revisão de contratos e preços.

Com relação aos nossos Colaboradores, o PIC antecipou as férias da grande maioria deles neste mês de abril e, para os meses de maio e junho, serão adotadas as suspensões de contratos de trabalho, dentro das determinações previstas na MP 936.

Vale destacar que o reflexo desse conjunto de medidas somente será sentido em nosso fluxo de caixa a partir do mês de maio 2020, refletindo durante todo o restante do ano. É importante ressaltar ainda que, nos últimos quatro anos, a crise econômica afetou nosso ramo de atividade e que a paralisação das atividades, em função do Coronavírus, acentuou ainda mais o nosso quadro financeiro.

Entretanto, mesmo com a situação financeira desfavorável e cientes de que haverá reflexos no fluxo de caixa dos próximos meses, levamos em consideração a sua solicitação, prezado associado(a). Assim, após exaustivas análises e projeções financeiras: A Diretoria do PIC, em caráter excepcional, concederá desconto de 15% (quinze por cento) nas taxas de condomínio durante os meses de maio e junho de 2020.

Temos a convicção que você, associado(a), tem ciência do quão relevante é esta nossa ação, bem como da importância da continuidade dos pagamentos das taxas mensais de condomínio, que são agora, mais do que nunca, vitais para a manutenção do Clube e custeio das nossas despesas fixas, pois se tornarão, basicamente, nossa única fonte de receita nesses próximos dois meses.

A Diretoria continuará trabalhando incansavelmente e se reunindo diariamente em busca de novas alternativas que visem reduzir o impacto do atual cenário de pandemia na vida financeira do Clube, porém, preservando sempre o seu maior patrimônio, a FAMÍLIA PIC.

A DIRETORIA