HOME FORNECEDORES TRABALHE CONOSCO

Pampulha Iate Clube

 
 

Modalidades
PIC - 54 anos levando lazer e esporte de qualidade

O complexo esportivo do PIC Pampulha é um dos mais completos e modernos do país. É composto por dez quadras de peteca, sendo quatro cobertas; doze quadras de tênis (onze de saibro e uma de piso rápido), três delas cobertas; uma quadra poliesportiva; dois campos de futebol society de grama natural; uma quadra de areia para vôlei e futevôlei; uma quadra de basquete infantil; duas quadras de squash e uma bad minton.

Nossa história

José Cabral, primeiro presidente do PIC, tomou posse em 12 de fevereiro de 1963. Além de investir no embelezamento da sede, também incrementou o setor esportivo que, a partir daí, seguiu uma trajetória de conquistas e vitórias, sobretudo, no tênis.

Em 1971 o tênis ganhou destaque e se tornou competitivo. Em 1973, o PIC foi sede do Campeonato Sul-Americano de Tênis, disputado nas categorias infanto-juvenil e juvenil. Na mesma época o PIC se classificou para as finais do Campeonato Mineiro.

Em 1975 o futvôlei passou a ser disputado e conquistou inúmeros adeptos. Aulas de natação começaram a ser ministradas depois da conclusão da piscina semi-olímpica. A praça de esportes foi palco de campeonatos internos de peteca, futebol e vôlei.

Em 1976 foi realizado o I Torneio Aberto de Tênis que reuniu cerca de 600 atletas de várias partes do país. Neste evento PIC ganhou 63 das 122 partidas disputadas consagrando-se no tênis.

Em 1977 foi realizado o 2º Aberto de Tênis, que reuniu 530 jogadores do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. No mesmo ano aconteceu o 1º Torneio Interno de Futvôlei, enquanto as aulas de ginástica de solo e recreação aconteciam todos os domingos para divertir a criançada.

Em 1980 o PIC realizou seu maior evento esportivo – a Olimpic, que reuniu cerca de duas mil pessoas na disputa de 20 modalidades esportivas.

A peteca - prática originalmente mineira, que se tornou esporte em 1985 - é hoje uma das modalidades de maior destaque no Clube, seguida do futebol.

As quadras do Clube são conhecidas internacionalmente pela infraestrutura impecável que permite a realização de importantes eventos internacionais, entre eles a Copa Petrobrás e o BH Tennis Open International Cup.

Em 2006 o Clube retomou seus investimentos neste esporte criando a Equipe de Tênis que tem brilhado nas quadras de vários Estados e até países e levado o nome do Clube por diversas vezes ao podium.

Dentro do projeto de incentivo ao tênis, o PIC promoveu em 2008 a maior peneirada da história deste esporte ao reunir cerca de 6 mil crianças carentes, de escolas públicas e da periferia da capital, na busca de novos talentos.

As 52 crianças selecionadas na peneirada de tênis hoje fazem parte do projeto social do Clube. Além de treinamento com equipe especializada e toda estrutura necessária para os treinos, algumas delas já integram a equipe do PIC e disputam torneios estaduais apresentando ótimos resultados.

Galeria de Fotos

+ Veja galeria completa
 
 

Exibir mapa ampliado

Exibir mapa ampliado

Redes Sociais

. . Logo Youtube