Programação de Verão

Editorial

PRESIDENTE DO PIC LANÇA PROGRAMAÇÃO DE VERÃO - DE JANEIRO A MARÇO - COM EVENTOS INÉDITOS E OUTROS REEDITADOS, COMO O BAILE DO HAWAÍ

Em primeiro lugar desejo a todos um Feliz Ano Novo e um Feliz PIC Novo. Espero que 2019 traga para todos nós muita paz, saúde, harmonia e grandes realizações. É com muita alegria que inicio este ano sendo portador de boas noticias e de muitas novidades. A meu ver, um clube deve ser alegre e vibrante. Deve ser um local especial onde as pessoas possam se divertir, relaxar, esquecer o estresse do dia a dia e ser felizes. Assim, uma das minhas prioridades ao assumir a presidência em maio de 2018 foi incrementar a programação social, recreativa e esportiva do PIC.

Baseado nessa necessidade iminente, contratamos uma Agência de Comunicação que realizou uma pesquisa de amostragem com o nosso público interno (sócios) e externo (vizinhos do PIC Pampulha). A partir das respostas obtidas que revelou o perfil dos nossos associados, suas expectativas em relação ao PIC e a imagem do Clube perante a sociedade, estabelecemos metas e elaboramos um Plano de Ação nesta área.

Incrementamos o setor de eventos, que ganhou reforço extra com a contratação de mais uma profissional. Elaboramos um calendário geral dividido de acordo com as estações do ano – Primavera, Verão, Outono, Inverno. Com isso, a programação será divulgada com antecedência e os sócios poderão se preparar para cada evento.

Injetaremos recursos ao longo deste ano no novo calendário, além dos investimentos já previstos para a Festa Junina e o Reveillon, que são autossuficientes financeiramente. Lançamos a Campanha “Venha Curtir o Verão no PIC” que vai contemplar shows, eventos e atividades, de janeiro a março. Criamos eventos inéditos como Pool Party, Resenha Musical, “Na Varanda” - Food Truck, Acampic, PIC ATIVA, Dia PIC, entre outros. Vamos reeditar o Baile do Hawaí e o Baile da Serenidade. Teremos atrações durante todo o Carnaval, com um Pré-Carnaval, Ensaio do Bloco “Vou Alí e Volto” e Ressaca de Carnaval.

A nova programação começa agora em janeiro. Será completa e vai atender a todos os gostos e idades. Teremos um PIC vivo e alegre, com música, shows, eventos, torneios esportivos e aulões. Eventos consagrados como a 5ª Musical, Almoços Temáticos, PIC Verão Resort, Summer Sound, torneios internos, eventos temáticos, Festas VIPS, entre outros, serão mantidos. A Recreação Infantil também terá novidades e novas brincadeiras para que os pais descansem enquanto a garotada se diverte.

Para os pais que têm filhos pequenos, ir ao clube significa lazer seguro e de qualidade, enquanto eles se divertem e descansam. Para aqueles sócios sem filhos ou cujos filhos já cresceram, ir ao PIC significa relaxar, tomar um sol, ouvir música. Para o atleta, é poder praticar seu esporte favorito, participar de campeonatos e atividades esportivas. Para os jovens, PIC é sinônimo de lazer, diversão e paquera. Para eles, criamos opções modernas e interessantes dando aquele ar “descolado” e informal ao ambiente.

Para o associado da terceira idade, um clube pode ter um significado ainda maior, pois representa a oportunidade de ter uma atividade e uma ocupação. Por isso, recriaremos as atividades da Serenidade, que vai oferecer bailes, hidroginástica, caminhadas ou, simplesmente, um café com os novos amigos.

Com essa proposta, esperamos criar motivos para os sócios irem cada vez mais ao PIC. Espero que apreciem a nova programação, que curtam os eventos que serão oferecidos e que desfrutem com muita alegria do seu dia no PIC.

Um grande abraço,

Wilson Alvarenga Presidente